Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

MEU BARQUINHO DE PAPEL


Fonte da imagem: www.escolinhabiblica.acaopublicidade.com


Poema escrito especialmente para os Cursos
NAVEGANDO AS ÁGUAS DA DOCÊNCIA INFANTIL
EAPE, 2011

Meu barquinho de papel
Bravamente veleja
Nas correntezas da chuva,
Ou numa poça que seja.
Engana-se quem achar
Que é o vento quem o maneja.
Meu barquinho de papel
 Não se deixa levar,
Faz seu próprio caminho.
Seja torto, seja reto,
Meu barquinho faz seu trajeto,
Não segue estrada pronta!
No convés do meu barquinho
Vão os sonhos de menino
Que não hão de naufragar,
Pois meu barquinho ligeiro
É uma forte caravela,
Um possante veleiro,
Um sereno barco a vela,
Um navio cargueiro...
Mas se, por obra do destino,
Meu barquinho afundar
Com meus sonhos de menino,
Não vou me amargurar,
farei dele o mais lindo submarino.

Simão de Miranda, 24.2.11


2 comentários:

Kátia Cavalcante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kátia Cavalcante disse...

Olá pessoal,
Enfim, consegui baixar os arquivos necessários para minha viagem, posso dizer que começo a estar a postos para novas aprendizagens.

Um grande abraço e parabéns pelo belíssimo trabalho.